Cultura

«A Cultura Move a Europa»: abertas candidaturas para residências artísticas em organizações culturais.

O maior programa de mobilidade cultural da UE, «A Cultura Move a Europa», abre o seu segundo convite à apresentação de propostas para entidades de acolhimento de residências artísticas. O convite destina-se, nomeadamente, a organizações sem fins lucrativos, ONG, organismos públicos, fundações, empresas ou artistas independentes sediados num dos 40 países do programa Europa Criativa e ativos nas artes do espetáculo, artes visuais, música, património cultural, arquitetura, design e design de moda, bem como na literatura.

Este convite ficará aberto até 16 de janeiro de 2024. O primeiro convite à apresentação de propostas para acolhimento de residências artísticas, que terminou em junho de 2023, pré-selecionou 89 projetos que envolveram 232 artistas de 33 países diferentes do programa Europa Criativa, em especial de Itália, Portugal e Polónia. As residências artísticas vão abranger todos os setores culturais e várias incidirão nos objetivos do Novo Bauhaus Europeu.

No próximo dia 27 de Outubro, será realizado uma sessão de esclarecimento (link aqui – disponível a partir de segunda-feira, 23 de Outubro).

Mais informações aqui e aqui.