Youth4Regions

Oportunidade de formação para estudantes de jornalismo e jovens jornalistas para aprenderem sobre todas as questões da política de coesão. Candidaturas até 8 de julho

A Comissão lançou oficialmente o período de candidatura para a 8.ª edição do Youth4Regions, um programa dirigido a aspirantes a jornalistas. O programa proporciona aos estudantes de jornalismo e aos jovens jornalistas uma semana de aprendizagem em Bruxelas, em outubro de 2024, onde os candidatos selecionados seguirão sessões de formação, receberão orientação de jornalistas mais experientes e trabalharão com eles na sala de imprensa, e visitarão as várias instituições da UE e organizações de comunicação social.

As candidaturas são aceites em três categorias (jornalismo geral, fotojornalismo e videojornalismo) e devem ser apresentadas por estudantes de jornalismo e jovens jornalistas dos Estados-Membros da UE, dos países vizinhos e dos países candidatos à adesão.

Os vencedores bem-sucedidos também serão considerados para o prestigiado prémio Megalizzi — Niedzielski, atribuído em 9 de outubro de 2024 e dedicado a reconhecer aspirantes a jornalistas proeminentes. A Comissão cobrirá todos os custos do programa para os participantes.

O Youth4Regions é a iniciativa emblemática da Comissão destinada a promover o crescimento dos estudantes de jornalismo e dos jovens jornalistas, proporcionando uma exposição em primeira mão à UE. Desde a sua criação em 2017, mais de 210 pessoas de toda a Europa concluíram com êxito o programa, beneficiando das suas experiências enriquecedoras e conhecimentos valiosos.

O formulário de candidatura e as condições de participação estão disponíveis na página Web do programa. O período de candidatura continua aberto até 8 de julho de 2024.