Consulta pública – Visão a longo prazo para as zonas rurais

A Comissão comprometeu-se a desenvolver uma visão a longo prazo para as zonas rurais. Para concretizar esta visão, é necessário examinar como vivem os habitantes das zonas rurais na Europa e identificar os elementos-chave para a sua prosperidade. Esta consulta pública contribuirá para este processo, reunindo os pontos de vista e as perspetivas dos europeus sobre um conjunto de questões, nomeadamente:

1. As necessidades das zonas rurais no mundo de hoje

2. O que torna as zonas rurais atrativas

3. As oportunidades para o futuro das zonas rurais

4. A governação nas zonas rurais.

O questionário inclui um conjunto opcional de perguntas sobre a política agrícola comum e o desenvolvimento territorial.

Esta consulta pública alargada abrange todas as partes interessadas, incluindo: – o público em geral (europeus das zonas rurais, urbanas e intermédias) – as administrações a nível europeu, nacional, regional e local – as organizações representativas dos parceiros sociais, sociedade civil e consumidores e as ONG que lidam especificamente com as zonas rurais – as partes interessadas do setor privado (e respetivas associações) – os setores da investigação e académico, assim como as organizações e estabelecimentos de ensino e de formação. 

Até 30 de novembro

Participar na Consulta pública