Comissão Europeia lança consulta pública sobre o Plano Europeu de Luta contra o Cancro

No dia 4 de fevereiro, por ocasião do Dia Mundial contra o Cancro, a Comissão Europeia lançou uma consulta pública à escala da UE sobre o Plano Europeu de Luta contra o Cancro. A consulta irá contribuir para definir o plano, identificar áreas fundamentais e explorar ações futuras.

Todos os anos, 3,5 milhões de pessoas são diagnosticadas com cancro na União Europeia. Trata-se de uma questão de saúde grave que afeta diretamente 40 % dos cidadãos da UE e tem um impacto importante nos sistemas de saúde e nas economias europeias.

Todas as pessoas têm um amigo, um colega ou um familiar que passou por isto. Todos foram confrontados com o mesmo sentimento de tristeza e impotência. Mas há algo que podemos fazer, individual e coletivamente, tanto a nível dos Estados-Membros como a nível da União Europeia. Hoje, no Dia Mundial contra o Cancro, começamos a trilhar um caminho comum que irá conduzir ao Plano Europeu de Luta contra o Cancro.

Juntos podemos fazer a diferença: promovendo a prevenção e a investigação, implementando uma nova estratégia de dados e garantindo a igualdade de tratamento em toda a Europa.

Mais informações