A União Europeia perto de mim

Uma nova geração de cerca de 424 centros EUROPE DIRECT começou a operar em toda a UE a de 1 de maio de 2021.

Estes centros levarão a União Europeia, as suas políticas e valores a todos os cantos da Europa e irão reforçar a importante ligação entre as instituições da UE e os cidadãos, ajudando a explicar como a Europa está a combater a pandemia COVID-19, impulsionando a recuperação através da NextGenerationEU, e lidar com as transições verdes e digitais.

A nova rede EUROPE DIRECT fornecerá informação factual e atempada sobre questões europeias, mas também procurará estabelecer contactos com os cidadãos sobre o estado e o futuro da União Europeia.

Vendo o seu papel e mandato modernizados, a nova geração de centros EUROPE DIRECT organizará diálogos com os cidadãos e eventos participativos, por exemplo para a Conferência sobre o Futuro da Europa. Oferecerão informações relevantes sobre as políticas e prioridades da UE aos meios de comunicação locais e multiplicadores e envolvê-los-ão nas suas atividades. Ajudarão também a Comissão a acompanhar as sensibilidades locais relacionadas com as políticas da UE.

Os novos centros irão igualmente promover a cidadania europeia ativa nas escolas e coordenar-se com outras redes da UE nas regiões, garantindo um acesso local mais fácil à informação para cidadãos, organizações e empresas.

Consulte aqui como o podemos ajudar nas suas questões.

Se estiver noutra região ou país da UE, saiba qual o seu centro de apoio mais próximo da REDE EUROPE DIRECT