DiscoverEU: Mais 20 000 jovens têm a oportunidade de explorar a Europa em 2020

Cerca de 20 000 jovens de 18 anos, dos quais 482 portugueses, deverão receber um passe para viajar no âmbito da quarta e última edição da iniciativa DiscoverEU, que atraiu cerca de 75 000 candidaturas de toda a Europa. Estes jovens europeus, escolhidos com base em critérios de seleção e quotas específicas dos Estados-Membros, podem…

Prémio Jan Amos Comenius

A DG EAC/CE lançou o Prémio Jan Amos Comenius para recompensar o ensino de alta qualidade sobre a UE nas escolas secundárias. Prazo 6/02/2020 O prémio é de 8.000 € e será concedido um por cada Estado-Membro. O prémio irá recompensar as escolas secundárias que utilizem formas inspiradoras para ajudar os seus alunos a aprender sobre a União…

Prémio Jacques Delors

Modalidade Ensaio Académico. O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) promove anualmente o Prémio Jacques Delors, destinado a trabalhos de investigação, incluindo dissertações de mestrado e teses de doutoramento que não tenham sido objeto de publicação e que incidam sobre temas atuais e inovadores da realidade europeia. O Prémio tem o valor de 4000€…

Lisboa Capital Verde Europeia 2020

O prémio é atribuído pela CE a uma cidade europeia com mais de 100 000 habitantes que tenha demonstrado esforços na adoção de políticas e estratégias que melhorem os padrões ambientais e que promovam um desenvolvimento sustentável para o futuro. Lisboa foi agora escolhida devido ao significativo progresso rumo à sustentabilidade ambiental atingido nos últimos…

600 milhões de euros para os melhores investigadores europeus

A UE atribui 600 milhões de euros aos melhores investigadores europeus – quatro projetos em instituições portuguesas e seis investigadores portugueses entre os vencedores. A Comissão Europeia anunciou recentemente 301 cientistas e académicos de topo em toda a Europa que ganharam o último concurso de subvenções de consolidação do Conselho Europeu de Investigação (CEI). Os vencedores receberão um total…

Prémios de Desporto #BeInclusive 2019

Associação de Ginástica do Algarve «Ginástica com Todos» é uma das vencedoras dos Prémios de Desporto da UE. Este concurso está, desde 2017, aberto a candidaturas de todas as organizações que desenvolvam, no âmbito do programa Erasmus+ projetos de desporto destinados à inclusão social de minorias étnicas, refugiados, pessoas com incapacidades ou qualquer outro grupo marginalizado,…