Prémio Jan Amos Comenius

A DG EAC/CE lançou o Prémio Jan Amos Comenius para recompensar o ensino de alta qualidade sobre a UE nas escolas secundárias. Prazo 6/02/2020 O prémio é de 8.000 € e será concedido um por cada Estado-Membro. O prémio irá recompensar as escolas secundárias que utilizem formas inspiradoras para ajudar os seus alunos a aprender sobre a União…

Prémio Jacques Delors

Modalidade Ensaio Académico. O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) promove anualmente o Prémio Jacques Delors, destinado a trabalhos de investigação, incluindo dissertações de mestrado e teses de doutoramento que não tenham sido objeto de publicação e que incidam sobre temas atuais e inovadores da realidade europeia. O Prémio tem o valor de 4000€…

Programa «Europa para os Cidadãos» — subvenções para 2020

Foi publicado o Convite à apresentação de propostas — EACEA 52/2019: Programa «Europa para os Cidadãos» — subvenções de ações para 2020. As candidaturas à vertente Memória europeia e à medida Geminação de cidades estão abertas até 4 de fevereiro de 2020, 16h (hora de Lisboa). Convite Guia do Programa 2020 Mais informações sobre o…

Automóveis mais seguros na UE

A partir de meados de 2022, todos os automóveis novos colocados no mercado da UE terão de estar equipados com sistemas avançados de segurança. Na sequência de um acordo com o Parlamento Europeu no passado mês de março, o Conselho adotou um regulamento relativo à segurança geral dos veículos a motor e à proteção dos…

600 milhões de euros para os melhores investigadores europeus

A UE atribui 600 milhões de euros aos melhores investigadores europeus – quatro projetos em instituições portuguesas e seis investigadores portugueses entre os vencedores. A Comissão Europeia anunciou recentemente 301 cientistas e académicos de topo em toda a Europa que ganharam o último concurso de subvenções de consolidação do Conselho Europeu de Investigação (CEI). Os vencedores receberão um total…

Prémios de Desporto #BeInclusive 2019

Associação de Ginástica do Algarve «Ginástica com Todos» é uma das vencedoras dos Prémios de Desporto da UE. Este concurso está, desde 2017, aberto a candidaturas de todas as organizações que desenvolvam, no âmbito do programa Erasmus+ projetos de desporto destinados à inclusão social de minorias étnicas, refugiados, pessoas com incapacidades ou qualquer outro grupo marginalizado,…